otimização de site

Otimização de site para motores de busca SEO

O que é SEO no seu site?

SEO consiste uma série de ações e boas práticas capazes de tornar otimização de site mais “interessante” para o usuário e para o Google. O objetivo destas ações não é enganar os buscadores, longe disto. A finalidade do SEO é proporcionar uma ótima experiência de navegação para o usuário, incluindo a resposta/solução para o que ele está buscando.

optimização-seo-motores-de-busca-otimização-de-site

 

A importância da otimização de site e conteúdo para o SEO

Quando um internauta faz uma busca online, ele está buscando informação. É justamente isto que o Google se empenha em entregar. Através de seus algoritmos, o Google consegue identificar e fornecer conteúdo relevante com muita precisão aos seus usuários.

Considerando que o usuário busca informação, a produção de conteúdo bem estruturado e focado em palavras-chave, é fundamental em qualquer estratégia de otimização para buscadores.

Projeto de Otimização para Motores de Busca

A Codigo5 atua em projetos de otimização para motores de busca, implementando novas estratégias e acompanhando as métricas importantes. As ações são focadas em promover crescimento sustentável para o seu negócio, entregando um ROI (retorno sobre investimento) significativo. Claro, SEO é um processo contínuo, e não deve ser interrompido. As ações de pesquisa de mercado, analise de palavras-chave, descoberta de novas tendências de busca e otimizações no site, devem ser feitas regularmente, para que este continue em evidência.

 

Outras questões sobre SEO

Quando SEO é o assunto, muita dúvida surge. A seguir procuramos responder algumas questões relevantes.

Com SEO meu site ficará na primeira posição?

Ninguém consegue precisar com exatidão a posição que determinado site ocupará após as devidas melhorias.

Determinados mercados possuem maior concorrência que outros, por este motivo, para algumas empresas fica mais difícil ranquear. Isto não significa que não pode ser feito, porém o caminho em direção aos resultados será maior. Para quem está começando, deixamos uma dica: Investir em nichos de mercado, evitando assim, a briga com grandes empresas.

Posso pagar o Google para otimização de site?

Os resultados das buscas orgânicas do Google são organizados de acordo com a relevância de cada página. Está classificação não é negociável com o Google. Melhorias na classificação de um site só se consegue mediante estratégias de otimização para motores de busca.

Caso você queira resultados imediatos, uma boa alternativa seria a criação de campanhas no Google AdWords. Nesta modalidade você pagará por cliques.

O que exatamente os motores de busca estão procurando para otimização de site?

Os motores de busca procuram identificar o melhor para seus usuários. Os resultados são apresentados mediante índices de relevância baseado em:

  • Conteúdo: É determinado pelo forma que você apresenta a informação ao usuário: títulos, textos, imagens e descrição de produtos;
  • Desempenho: O Google considera fatores como velocidade de carregamento e compatibilidade com dispositivos móveis;
  • Autoridade do site: Esse quesito diz respeito a quantidade e qualidade das informações que seu site dispõem sobre determinado assunto. “idade” do domínio também é um fator importante.
  • Experiência do Usuário: Esse ponto diz respeito a facilidade de navegação que seu web site apresenta aos usuários. São observados questões como estrutura de links, tamanhos e posição de botões, etc.

seo-optimização-de-site-codigo5-otimização-de-site

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *